Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A consideração.

Vou falar hoje sobre a consideração que há hoje em dia na sociedade.

Consideração hoje em dia é uma das palavras e situações mais difíceis de se encontrar na sociedade em que vivemos , uma coisa que deveria ser constante infelizmente virou quase extinta.
Hoje em dia as pessoas e principalmente os jovens não tem mais aquela consideração com o ser semelhante é quase um cada um por si lamentavelmente. Hoje em dia ninguém pensa mais no próximo , e sim primeiramente e exclusivamente em si , e agente vê isso em todos os cantos , na amizade , na parceria no dia dia , em competições esportivas, até mesmo na família e na vida amorosa !
Penso eu que se trata de um certo orgulho , que está destruindo lentamente e ao mesmo tempo gigantemente a sociedade , é filho matando pai por dinheiro , é pessoa magoando as outras sem mesmo pensar como ficará esse. É esse orgulho de estando bem o resto que se dane , que vem destruindo amizades , namoros , famílias . Se você não passou por isso ainda , por situações assim , nem pense em passar , a dor é enorme ao saber que você está sendo excluído , deixado de lado , só por orgulho da outra pessoa . Se você já passou sabe do que eu falo !
Agora é a hora de nós jovens mudarmos isso para o futuro é começar de agora , de dentro de nós . Se você que tá lendo e curte meu Blog , pense mais no próximo , vai ser recompensado não com dinheiro , luxurias nem privilégios mais sim com amor de verdade , por que a coisa mais linda que existe nesse mudo é ver uma pessoa ajudando a outra só pelo o amor ao semelhante!

Pense e Reflita

Gabriel Protásio.

20 comentários:

  1. simplismente , PERFEITO (:
    tudo que você disse infelismente é a pura verdade . Então ta aê , pras pessoas se conscientizarem . *-*

    ResponderExcluir
  2. Goooooooooooostei . como sempre Gabriel pensador kk arrasou

    ResponderExcluir
  3. Perfeito *-*
    Muito bom mesmo !!!
    sempre manda viu ?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. PIKA , vc disse sobre um assunto q vc intende bastante , A consideração é uma coisa q vc tem pelas pessoas e , as vezes , as pessoas não tem com vc :/
    Mas continue com seus posts q estam ótimos , falando sempre a verdade .
    Abração do teu Amigo .

    Thiago Passos

    ResponderExcluir
  5. Me surpreendeu, um rapaz com esse pensamento. Fico feliz de ver mesmo de longe o seu crescimento! Independente de religião. A Bíblia é a Palavra de Deus, nela Ele nos instrui a horar teu pai e tua mãe, amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo. São atitudes difícieis, confesso, principalmente quando alguém te magoa, mas se seu coração é grande para amar, ele também sabe perdoar... Atitudes como: Dar o lugar para um idoso ou grávida num transporte público, carregar uma bolsa para um vizinho, pegar um papel do chão, mesmo q não tenha sido vc quem jogou, fazer um favor para os pais desinteressado da mesada, enfim, coisas que parecem baboseiras, que sempre são repetidas, mas q poucos fazem. Um abraço p/ vc Gabriel o "PensadorII".

    ResponderExcluir
  6. a mais plena e pura verdade...infelizmente a sociedade esta cada vez maai podre..o ser humano em si faz a vida cada vez mais dificil..por puro luxo ,orgulho e egoismo...triste de ver..

    ResponderExcluir
  7. seus posts , como sempre , perfeitos ! Vai postando sempre , quem sabe vc num escreve um livro e me da um de graça . shuahsuahsuha'

    ResponderExcluir
  8. ficou muito bom ,parabéns ..
    (Luana Suppo.

    ResponderExcluir
  9. que lindo, diz tudo ai .. incrível. parabéns !!!!! continue assim ;)

    ResponderExcluir
  10. infelizmente é assim , mas pessoas que não tem consideração tem que passar pela mesma situação para aprender e ver o que o outro sente. seu blog ta muito bom , beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Perfeito , infelizmente tudo o que você disse é verdade CONSIDERAÇÃO não é o que há .

    ResponderExcluir
  12. Amém cara...

    Deus coloca pensamentos perfeitos na sua mente..

    Abração

    ResponderExcluir
  13. put's
    sem palavras cara , ficou foda !
    vc falou o certo , as pessoas hoje em dia tem q ter mais consideração pelo proximo . espero q meia duzia de pessoas q vejam esse post aprenda.

    ResponderExcluir
  14. cara, vc é muito bom em escrever, vc tem esse dom do qual muitas pessoas gostariam de ter mas não tem, parabéns, mas parabéns mesmo .. ficou muito legal seu post ! adorei, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. muito legal!! não sei como vc descreve um assunto tão perfeita mente parabéns!

    ResponderExcluir
  16. OMG, não tinha visto esse pots.
    Mais ficou muito boom!
    Parabééns, baby!
    1bj ;*

    ResponderExcluir
  17. é uma coisa constante q vem acontecendo,mas em relação a pais como vc veio dizendo eu acho q tudo tem um pq mas não é certo filho matar pai,mas muitas das vezes isso acontece pela sua infância doloroso e quando crinça só vai guardando não esqueci futuramente acontece isso sabendo como esta esse mundo de hj. no caso da amizade acontece muito de vc ter um grande amigo q vc é tão apegado ai muita das vezes chega pessoas novas mas legais q aquele seu amigo q vc vai se distancia daquele seu amigo pq esses q chegaram não vai com a cara dele e porai vai

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado a todos que curtiram esse Post .
    É um prazer escrever pra vocês!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns!!!
    Você tem toda razão.
    Eu mesma, muitas vezes me pego muito triste e chateada só porque fui excluída na lista de amigos de minha filha. Pois, não tenho acesso aos cento ou duzentos e tantos amigos que possui. Fez uma lista só da família, excluindo-me de seus amigos.
    Muitas pessoas podem achar que é besteira minha, só que o problema é que sinto-me excluída não de um ou dois amigos dela, e sim de uma #rede de amigos que eu poderia fazer parte. A impressão é que, pode vir a ter vergonha de alguma coisa que pudesse escrever ou até simplesmente, erro de português. Como c issu fosse tdo em rede social hje em dia.
    Inclusive já por umas duas vezes falei que não conseguia ver seus amigos na rede #social. E conseguiu sair pelas tangentes com uma resposta nada convincente,
    Não é que a gente não se ame ou não se curte, ao contrario, temos muito carinho uma pela outra também. Mas, essa atitude dela me chateou e muito.
    Desculpe-me, precisava muito desse desabafo e você me proporcionou.
    Obrigadão, abraços

    ResponderExcluir